Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC)

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). É formado por Membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União.

O GNCOC tem papel essencial no combate às organizações criminosas e atua em investigações relevantes, como combate aos crimes tributários, lavagem de dinheiro, tráfico e crimes cibernéticos. É responsável por articular ações em âmbito nacional ou regional visando a uniformização e fortalecimento de ações de combate ao crime organizado.

Por meio da capacitação de membros e servidores do MP brasileiro, o GNCOC pretende disseminar novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e troca de informações e experiências nas ações de investigação.

Desde 2012, após uma reestruturação, passou a ser composto por três estruturas permanentes: o Grupo Operacional, Grupo Estrutural e a Escola Nacional do GNCOC.

Atualmente, é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça de Rondônia (MPRO), Héverton Alves de Aguiar, e centra-se na adoção de apenas dois representantes por Estado a integrarem o Grupo.

.: voltar :.