Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

Estrutura do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC)

Grupo Operacional

Tem por objetivo estabelecer as operações a serem desenvolvidas pelos Ministérios Públicos no sistema de integração em âmbito regional e/ou nacional. É composto pelos coordenadores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) dos estados.

A Coordenação do Grupo está a cargo do Promotor de Justiça Marco Aurélio Rodrigues (MP-MA).

Grupo Estrutural

Sua atribuição é orientar e acompanhar as unidades estaduais no sentido de trazer uniformidade de estrutura para enfrentamento do crime organizado, bem como realizar um diagnóstico nacional. Também tem atribuição de promover pesquisas de apoio ao Grupo Operacional. É composto por integrantes dos Gabinetes de Segurança Institucional(GSI) dos Ministérios Públicos estaduais, que são órgãos de inteligência dos MPs.

A Coordenação está a cargo do Promotor de Justiça Gerson Daiello (MP-RS).

Escola Nacional do GNCOC

Destina-se a promover a qualificação de membros e servidores dos Ministérios Públicos Estaduais no enfrentamento ao crime organizado e combate à corrupção. Tem como objetivo contribuir para a qualificação dos membros para ingresso e atuação nos GAECOS e GNCOC.

A Coordenação atual da Escola está a cargo dos Promotores de Justiça Arthur Lemos (MP-SP) e Patrícia Antunes (MP-RN).

A Escola é composta por membros convidados para participarem, alternando, de acordo com suas disponibilidades e liberação dos estados, além de instituições parceiras do Ministério Público.

Secretaria-executiva do GNCOC

É responsável pela organização de reuniões, interligação entre GAECOs e entre Grupos, bem como assessoramento do presidente. O responsável é o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia Pedro Abi-Eçab.

.: voltar :.