O Promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva tomou posse nesta sexta-feira (09/03) no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), biênio 2012-2014. Atual Procurador-Geral de Justiça, Wellington César foi reconduzido ao cargo após encabeçar lista tríplice eleita no último dia 27 e ter seu nome escolhido pelo Governador do Estado, Jaques Wagner.

“Parabenizo o colega Wellington, que teve sua gestão aprovada pela classe e, por isso, está tendo direito a recondução“, disse o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Cláudio Lopes.

Além do Chefe do Executivo, participaram da cerimônia os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e do Tribunal de Justiça, desembargador Mário Alberto Hirs; Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e Procuradores-Gerais de Justiça de diversos estados; dentre outros.

Candidato à reeleição, Wellington César foi o mais votado dentre os seis que disputavam a chefia do Ministério Público baiano para os próximos dois anos, obtendo 341 votos dos 543 membros da Instituição que participaram da eleição. Além dele, compuseram a lista tríplice os promotores de Justiça Antônio Sérgio dos Anjos Mendes (212 votos) e Gilberto Costa de Amorim Júnior (206 votos).

Soteropolitano, Wellington César tem 46 anos e ingressou no Ministério Público em 1991. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Promovido em 1995 para Salvador, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Também já ocupou o cargo de assessor especial do Procurador-Geral de Justiça. A sua primeira posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça foi em 12 de março de 2010.



Fonte: Ascom MPRJ com MPBA






Redes Sociais