O Promotor de Justiça Wellington César Lima e Silva será reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia - biênio 2012/14. O seu nome acaba de ser confirmado pelo Governador Jaques Wagner. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (29/02).

Wellington César foi o mais votado na eleição realizada nesta segunda-feira (27/02) para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Candidato à reeleição,  Wellington César Lima e Silva obteve 341 votos; Antônio Sérgio dos Anjos Mendes, 212 votos; e Gilberto Costa de Amorim Júnior, 206 votos. Seis candidatos concorreram ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

A eleição foi realizada no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contou com a participação de 543 membros do Ministério Público, dentre Procuradores e Promotores de Justiça de todo o estado. Foram computados apenas três votos nulos e um branco. 

Wellington César tem 46 anos e ingressou no MP em 1991. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Promovido em 1995 para Salvador, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Também já ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça.

 






Redes Sociais