Em solenidade que contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff, o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, compareceu, nesta sexta-feira (31/08), à cerimônia de posse do novo Presidente do Superior Tribunal (STJ) de Justiça, Ministro Felix Fischer, e do Vice-Presidente, Ministro Gilson Dipp. O evento contou com as presenças do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e dos Procuradores-Gerais de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei; Bahia, Wellington César Lima e Silva; Paraná, Gilberto Giacoia; Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto; e Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza.

“Parabenizo os Ministros Felix Fischer e Gilson Dipp em nome do CNPG. Tenho certeza que, por suas experiência e competência, farão uma grande gestão”, disse Cláudio Lopes.

Originário do Ministério Público, Fischer, que tem 16 anos no Superior Tribunal de Justiça, assume o comando do STJ para o biênio 2012-2014 e sucede ao ministro Ari Pargendler, que esteve na Presidência do Tribunal nos últimos dois anos. O Ministro integrou a Quinta Turma e a Terceira Seção – especializadas em direito penal – e também a Corte Especial, e foi o Vice-Presidente na gestão que se encerra hoje.

A solenidade de posse também contou com a presença do Presidente Supremo Tribunal Federal, Ministro Carlos Ayres Britto; do Presidente do Senado, José Sarney; o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; da Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon; do Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Paulo Melo; o Desembargador do TJRJ, José Muiños Piñeiro Filho; e a Procuradora de Justiça do MPRJ, Márcia Rodrigues de Oliveira.



Fonte: MPRJ






Redes Sociais