O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Cláudio Lopes, o Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., o Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMPPR), Wanderlei Carvalho, o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, e o Subprocurador-geral de Justiça de relações externas de São Paulo, Arnaldo Hossepian, participaram, nesta terça-feira (07/08), de audiência com o Ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar de assuntos de interesse do MP.

Na pauta, processos de interesse das entidades e propostas em trâmite no Congresso Nacional. O Ministro reafirmou a imprescindibilidade do MP para a consolidação do estado democrático de direito e para a República e solicitou a colaboração da CONAMP e do CNPG nas discussões de temas de interesse nacional. Os Membros do MP reafirmaram a posição no sentido do fortalecimento das Instituições, inclusive o Judiciário, sob os ditames constitucionais tutelados pelo STF.
“O encontro com o Ministro Gilmar Mendes foi importante para tratar de questões de interesse nacional do MP, tendo sido afirmado por ele a importância de nossa Instituição”, informou Cláudio Lopes.





Redes Sociais