O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, recebeu em seu gabinete, na Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás, nesta quarta-feira (22/7) o subprocurador-geral da República Mário Bonsaglia. De caráter institucional, a visita teve como objetivo informar sobre a candidatura de Bonsaglia à lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República. Acompanhou o encontro o chefe da Procuradoria da República em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos.

Na visita, Bonsaglia destacou sua posição pela necessidade de fortalecimento do Ministério Público brasileiro, trabalho para o qual entende ser crucial a parceria com os Ministérios Públicos dos Estados e com o CNPG. O presidente do CNPG, por sua vez, ressaltou a importância de o Conselho Nacional do MP (CNMP) – que é presidido pelo procurador-geral da República – estar atento e levar em consideração as diferenças regionais do MP brasileiro.

A eleição para formação da lista tríplice a ser encaminhada à presidente Dilma Rousseff está marcada para 5 de agosto. Além de Bonsaglia, são candidatos o atual procurador-geral, Rodrigo Janot, que pleiteia a recondução, e os também subprocuradores-gerais da República Carlos Frederico Santos e Raquel Dodge. Participam da votação os integrantes do Ministério Público Federal de todo o País. (Assessoria de Imprensa do CNPG)

 






Redes Sociais