O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, recebeu na tarde de sexta-feira (24/7), em seu gabinete na Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás, visita institucional da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge. Dodge é candidata à lista tríplice para procurador-geral da República e é a segunda postulante ao cargo a ser recebida por Lauro Nogueira – o primeiro deles foi o também subprocurador-geral Mário Bonsaglia, no dia 22.

No encontro, ela esteve acompanhada do chefe da Procuradoria da República em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, e do procurador da República Mário Lúcio Avelar. Raquel Dodge ressaltou na visita a importância da interlocução com os MPs estaduais, caso seja conduzida ao cargo. Também debateu a situação atual do Ministério Público brasileiro e os reflexos da Operação Lava Jato, sustentando que, atualmente, o grande pilar do MP é o apoio popular.

A eleição para formação da lista tríplice a ser encaminhada à presidente Dilma Rousseff está marcada para 5 de agosto. Além de Raquel Dodge Mário Bonsaglia, são candidatos ao cargo o atual procurador-geral, Rodrigo Janot, que pleiteia a recondução, e o também subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos. Participam da votação os integrantes do Ministério Público Federal de todo o País. (Assessoria de Imprensa do CNPG)






Redes Sociais