O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Lauro Nogueira Machado, estará em Brasília nesta quarta-feira (26/8) para acompanhar a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, organizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. 

Rodrigo Janot ficou em primeiro lugar na lista de votação coordenada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), além de ter sido indicado pela presidente Dilma Rousseff para exercer mais um biênio no cargo à frente do Ministério Público Federal. O CNPG, juntamente com outras seis entidades do Ministério Público brasileiro publicou, em 10 de agosto, nota de apoio à indicação, pela presidente da República, do nome de Janot para a PGR.

Durante a sabatina, Rodrigo Janot responderá a questionamentos dos membros da CCJ sobre suas atribuições no cargo. Logo após, na mesma sessão, o relatório será votado pela comissão e, depois, encaminhado ao Plenário. A expectativa é de que a sabatina e votação estejam decididas até setembro, mês que termina o mandato atual do procurador-geral da República. São necessários 41 votos em Plenário para a aprovação definitiva da recondução ao cargo. (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo – Assessoria de Comunicação do CNPG)






Redes Sociais