O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, participou, na noite desta terça-feira (6/10), no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, da abertura oficial do XXI Congresso Nacional do Ministério Público e da V Conferência Regional da International Association of Prosecutors para a América Latina. Os eventos ocorrem simultaneamente no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em São Conrado (RJ), até sexta-feira (9/10).

Entre os temas em debate nos eventos estão o combate à corrupção; lavagem de dinheiro; crime organizado; delação premiada; audiências de custódia; redução da maioridade penal; mobilidade urbana; direitos humanos; crise energética; e o papel do MP na violência urbana.

O congresso e a conferência são organizados pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e International Association of Prosecutors (IAP). (Texto: Andressa Azevedo /Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda - Foto: MP do Rio de Janeiro)






Redes Sociais