O Presidente do CNPG, Cláudio Lopes, participa nesta sexta-feira (11/05) da solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, que comandará a Instituição até 2014. A solenidade acontecerá às 17 horas no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.

A cerimônia contará com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer; do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do Governador Geraldo Alckmin; do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; do Presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, dentre outras autoridades.

O novo Procurador-Geral de Justiça, cuja posse administrativa aconteceu no dia 9 de abril, perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, ingressou no Ministério Público em dezembro de 1986, sendo Promotor de Justiça em Apiaí (1ª. entrância); Sumaré (2ª. entrância); Barueri (3ª. entrância) e na Capital (entrância final), quando atuou na Promotoria de Justiça Criminal de Santo Amaro e na Promotoria de Justiça da Cidadania, hoje Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Foi promovido a Procurador de Justiça em 2009.

Nas gestões de Fernando Grella Vieira, a quem sucede no cargo de Procurador-Geral de Justiça, foi Diretor-Geral do MP e Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão.



Fonte: Ascom MPSP / MPRJ






Redes Sociais