Em uma demonstração de apoio institucional ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), presidido pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, realizará nesta quinta-feira (3/12), às 14h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, uma reunião extraordinária. O colegiado do CNMP prestará apoio à administração do MP-MT, tendo em vista a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito pela Assembleia Legislativa daquele Estado para investigar ação do MP.

Segundo o procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, “o apoio prestado pelas lideranças do Ministério Público Brasileiro nesse momento apenas reforça o nosso posicionamento de que agimos com total transparência e legalidade em relação à emissão das Cartas de Crédito a procuradores e promotores de Justiça. Respeitamos a autonomia do Poder Legislativo, em relação à instauração da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI), e estamos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários aos deputados e aos demais segmentos da sociedade civil organizada”.

O evento também contará com a participação da presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, e do presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público no CNMP, conselheiro Fábio Bastos Stica, que no ato representará o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Além da reunião extraordinária do CNPG, às 19h30 ocorrerá a abertura do XVI Encontro Estadual do Ministério Público de Mato Grosso. Durante dois dias, procuradores e promotores de Justiça do Estado discutirão questões relacionadas à atuação institucional. (Informações de Clênia Goreth, da Ascom MP-MT)






Redes Sociais