O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, participou nesta terça-feira (15/12) da inauguração, no prédio do Conselho Nacional do MP (CNMP), de uma sala para uso de procuradores-gerais de Justiça e ex-conselheiros do CNMP que precisarem comparecer à instituição. Estiveram presentes ao evento, além de diversos procuradores-gerais, a presidente em exercício do Conselho Nacional, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, presidentes de associações, conselheiros e ex-conselheiros do CNMP, além de procuradores-gerais e subprocuradores.

A sala está localizada perto do auditório e do Plenário do CNMP. O espaço conta com sofás, mesas e cadeiras, televisão, computador, ar-condicionado e um banheiro privativo. Ao iniciar o evento, Ela Wiecko observou ser um prazer poder proporcionar o novo espaço no CNMP para membros do Ministério Público e passou a palavra a conselheiro Orlando Rochadel, que teve a ideia de implantar a sala.

“Este espaço vem atender a uma antiga reivindicação. Nossos procuradores-gerais representam o Ministério Público e é bom que eles se sintam bem aqui neste ambiente receptivo, com muito espaço e estrutura”, disse o conselheiro.

Representando o CNPG, Lauro Nogueira agradeceu à direção do CNMP pela receptividade à ideia e destacou que os membros do MP poderão contar com melhores condições de trabalho no Conselho. “Vimos muito aqui pelo aprimoramento do Ministério Público e é importante que tenhamos uma boa estrutura de acesso. Tenho certeza que agora haverá grande facilidade para que todos venham resolver seus problemas e debater com os conselheiros”, afirmou.

Por fim, falando em nome dos ex-conselheiros do CNMP, o subprocurador-geral da República Nicolao Dino disse que a inauguração da sala é um gesto de homenagem. “Este é um momento de reconhecimento do trabalho daqueles que representam o Ministério Público e falam pela instituição. Vai muito além da renovação física de um espaço”, sublinhou. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do CNPG, com informações do site do CNMP)

 

Presidente em exercício do CNMP, Ela Wiecko, dá as boas-vindas ao presidente do CNPG
e ao conselheiro Orlando Rochadel

 

 Sala conta com estrutura para atender membros do MP






Redes Sociais