Os membros do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) participaram nesta quarta-feira (16/12) da reunião ordinária do mês de dezembro, a última de 2015. O encontro de trabalho foi realizado na sede do Ministério Público Militar, em Brasília (DF).

A abertura contou com as comunicações do presidente do CNPG, Lauro Machado Nogueira, que fez um resumo das reuniões da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), ocorrida em Fortaleza (CE), de 23 a 26 de novembro, e da reunião extraordinária do CNPG, dia 3 de dezembro, em Cuiabá (MT), para manifestar apoio ao MP-MT na tentativa de intimidação àquela instituição, por parte do Poder Legislativo do Mato Grosso.

Também foram discutidos pontos relativos às eleições de 2016 e aprovado o cronograma das reuniões do CNPG para o primeiro semestre do próximo ano. As reuniões serão realizadas em 27 de janeiro, 17 de fevereiro, 30 de março, 13 de abril, 11 de maio e 15 de junho. Outro assunto abordado foi a definição dos nomes para acompanhar o convênio do Disque 100 junto à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que ficará a cargo de dois membros do MP-RS.

Participaram também da reunião os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Orlando Rochadel e Antônio Duarte, bem como a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti. (Texto e foto: Assessoria de Comunicação do CNPG)

Veja aqui a galeria de fotos






Redes Sociais