O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, representou a entidade e compôs a mesa da sessão solene de posse do procurador-geral de Justiça do Estado do Acre, Oswaldo D’Albuquerque, que foi reconduzido ao cargo para o biênio 2016-2018. O evento ocorreu na sexta-feira (29/1), no auditório do Ministério Público do Acre (MP-AC) e contou com a presença de diversos dirigentes do Ministério Público brasileiro.

Lauro Nogueira, presidente do CNPG, salientou a atuação de Oswaldo D’Albuquerque no colegiado, tendo ocupado a vice-presidência da região Norte. “Cioso de seu compromisso com a sociedade, Oswaldo imprimiu neste biênio a aproximação do MP com o povo acreano, se fazendo presente nas comunidades mais humildes e longínquas, imprimindo a marca da solidariedade”, disse.

Em seu discurso de posse, o procurador-geral reiterou os avanços e compromissos de sua gestão, além de mencionar as ações que pretende implementar nos próximos dois anos. “A nossa marca será a gestão da informação, do conhecimento, do uso da tecnologia a favor do tempo, que é inexorável”, destacou Oswaldo. Ele ainda reforçou que cumpriu compromissos assumidos quando se propôs a exercer o cargo, realizando obras de reforma e construção de promotorias do interior do estado do Acre; criando unidades na capital que foram acomodadas em espaços acessíveis e executando outras melhorias de infraestrutura. (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo – Assessoria de Comunicação do CNPG, com informações e fotos do Ministério Público do Estado do Acre).

 

Lauro Nogueira representou o conselho na posse de Oswaldo D’Albuquerque como PGJ do Estado do Acre

 

Presidente do CNPG cumprimenta Oswaldo D’Albuquerque pela recondução






Redes Sociais