Ronaldo Fleury (MPT) e Carlos Higino (CGU) assinam o termo de cooperação

 

Foi realizada nesta quarta-feira (17/2), na sede do Ministério Público Militar, em Brasília, a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Os trabalhos foram iniciados com comunicações do presidente do CNPG, Lauro Machado Nogueira que tratou, entre outros assuntos, do termo de cooperação técnica do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e Ingresso na Rede-LAB, que deverá ser assinado pelas unidades durante a próxima reunião, em 30 de março.

O principal item da pauta foi a assinatura do termo de cooperação técnica sobre o Projeto Pescador Artesanal, pactuado entre a Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e a Controladoria Geral da União. O termo foi assinado pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury e pelo Ministro Chefe da CGU interino, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, que ressaltou as parcerias vitoriosas da controladoria com o Ministério Público brasileiro, a exemplo da implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal e dos portais da transparência.

O acordo referente ao Pescador Artesanal tem o objetivo de estabelecer a cooperação para o intercâmbio de ações e informações, com vistas ao aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor pesqueiro nacional e à prevenção de fraudes no processo de implementação do seguro desemprego do pescador artesanal. O CNPG encaminhou cópia do termo de cooperação a todas as unidades do MP para que cada uma avalie a conveniência de aderir ao processo, que surtiu resultado positivos, por exemplo, no Ceará. Também foram tratados na reunião diversos temas administrativos relacionados ao Ministério Público. (Assessoria de Comunicação do CNPG)






Redes Sociais