O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, representou a entidade na abertura oficial do evento intitulado Ação Nacional - Ministério Público e os Poderes de Estado: a construção de uma agenda positiva. O evento, ocorrido nesta terça-feira (17/5), em Brasília, foi organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Além do presidente do CNPG, diversos procuradores-gerais de Justiça participaram da mesa principal da solenidade, sendo eles Jaime Miranda, procurador-geral da Justiça Militar; Leonardo Bessa, do MPDFT; Carlos de Holanda, do MPPE; Cleandro de Moura, do MPPI; Oswaldo Lima Neto, do MPAC e Rinaldo Lima, do MPRN. Na mesa estavam ainda os conselheiros do CNMP, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, Fábio George Cruz da Nóbrega, Marcelo Ferra e Fábio Stica; Blal Yassine Dalloul, secretário-geral do CNMP; Cristiana Lôbo, jornalista da Rede Globo; Humberto de Medeiros, subprocurador-geral da República e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República; Norma Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); e João Batista Gomes Moreira, desembargador federal e corregedor regional do TRF da 1ª Região.

A programação do evento ainda conta com mais um dia de atividades, palestras e grupos de trabalhos temáticos que promoverão, na manhã desta quarta-feira (18/5), debates sobre o fortalecimento da unidade nacional do MP e o aperfeiçoamento de sua relação interinstitucional com os poderes de Estado e a sociedade. A abertura do segundo dia será com a palestra do jornalista João Neto Camargo, que discutirá sobre gestão de crise. (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo – Assessoria de Comunicação do CNPG, com informações do CNMP - Foto: Sérgio Almeida/CNMP)

 

Veja aqui a galeria de fotos.






Redes Sociais