Três posses de Procuradores-Gerais de Justiça movimentam a agenda do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG) nos próximos dias.  Nesta quarta-feira (02/05), serão realizadas as solenidades de posse do Procurador-Geral do Espírito Santo, Eder Pontes da Silva, e o da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Na sexta-feira (04/05), será empossado o Procurador-Geral do Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes. Os mandatos são para o biênio 2012/2014.

Marcelo Weitzel Rabello de Souza substitui Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz e teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de abril. Nesta quarta-feira será realizada cerimônia formal de transferência de cargos, com a presença de representantes das Associações do Ministério Público e Procuradores-Gerais de Justiça. O evento acontece no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar (Setor de Embaixadas Norte, lote 43, Brasília-DF).

Na semana passada, durante a Reunião Ordinária do CNPG em Vitória, no Espírito Santo, o Presidente do CNPG, Cláudio Lopes, homenageou os Procuradores-Gerais de Justiça do Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira, e do Espírito Santo, Fernando Zardini Antonio, com a Medalha ao Mérito do CNPG.

Na posse do Procurador-Geral do Espírito Santo, o Presidente do CNPG será representado pelo Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; em Brasília, na do Procurador-Geral do Ministério Público Militar, pela Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido; e em Mato Grosso do Sul, pelo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra.



Fonte: Ascom MPRJ






Redes Sociais