reuniao cnpg pres STF 1

O colegiado do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) reuniu-se nesta segunda-feira (20/8) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Em pauta, a apresentação do Cadastro Nacional de Presos, realizado no decorrer de 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça.

Segundo o presidente do CNPG, Benedito Torres Neto, a pauta é de grande relevância para a segurança pública brasileira. "O Ministério Público dos Estados é protagonista na persecução penal no País, sendo a integração de dados importante mecanismo de aprimoramento da nossa atuação", afirmou Torres.

A presidente do Supremo entregou aos procuradores-gerais os resultados dos trabalhos feitos até o momento em torno do cadastramento de presos.

Além do sistema prisional, a reunião oportunizou a discussão de pautas comuns entre Ministério Público e Judiciário. "Debatemos, ainda, pautas institucionais da Justiça que fortalecem esse diálogo em favor da sociedade", concluiu Benedito Torres. (Texto: Leandro Coutinho/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Fotos: Nelson Jr - STF)

reuniao cnpg pres STF 2






Redes Sociais