O Procurador de Justiça Gilberto Giacoia toma posse nesta segunda-feira, 9 de abril, como Procurador-Geral de Justiça do Paraná, em solenidade, às 18 horas, no Auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), em Curitiba. Gilberto Giacoia sucederá Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que chefiou a instituição pela quarta vez e por dois mandatos consecutivos.

“Parabenizo o novo Procurador-Geral de Justiça do Paraná, desejando uma gestão profícua”, ressaltou o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Cláudio Lopes, Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro. Ele será representado na solenidade de posse pelo Vice-Presidente do CNPG para a Região Sul, Eduardo Lima Veiga, Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

Integrante do MP-PR há 31 anos, Giacoia foi Procurador-Geral de Justiça, de 1998 a 2000. Presidiu o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP (CNPG) de 1999 a 2000. Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010), é professor na graduação e na pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que integra a Universidade do Norte do Paraná (Uemp).



Fonte: MPRJ / MPPR





Redes Sociais