Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

SE - Dois Projetos do MP de Sergipe foram selecionados para o Prêmio CNMP 2017

 

Os Projetos do Ministério Público de Sergipe "ONG Transparente" e "Nascentes do São Francisco- O MP Salvando Rios" foram selecionados para a 2ª fase do Prêmio CNMP 2017.

Este ano foram cadastrados no Banco Nacional de Projetos – BNP, 1.449 iniciativas bem sucedidas do Ministério Público Brasileiro, sendo que, 1.077 estão concorrendo ao Prêmio CNMP 2017. O Prêmio vem crescendo ao longo dos anos e, pela primeira vez, desde 2012, quando a premiação foi criada, há a participação dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) e de todas as unidades estaduais do MP.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.

Em 2017, os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

O Projeto do MP Sergipano "ONG Transparente" foi selecionado na categoria – Redução da Corrupção. O ONG Transparente já foi selecionado por três anos consecutivos, em 2015, 2016 e este ano. O "MP Salvando Rios" foi selecionado na categoria – Transformação Social. Os Projetos foram escolhidos durante a primeira reunião da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público – CPE/CNMP e, durante a segunda reunião da Comissão Julgadora do Prêmio, que ocorrerá em 25 de maio, serão definidos os três finalistas de cada categoria.

As Promotoras de Justiça, Ana Paula Machado e Allana Rachel Monteiro Batista Soares Costa, idealizadores do "ONG Transparente" e "Nascentes do São Francisco – O MP Salvando Rios", respectivamente, falaram que a escolha dos projetos é gratificante.

"A sociedade cobra transparência de todas as instituições. O 'ONG Transparente' permite que os cidadãos tenham acesso fácil e claro às informações sobre as entidades que cumprem um fim social. Por outro lado, essas entidades colaboram com a transparência e, junto com a sociedade, contribuem para a redução da corrupção. A escolha do projeto representa uma evolução na luta no combate a corrupção", Pontuou Dra. Ana Paula.

"É uma imensa alegria ver nosso projeto selecionado. Trabalhamos muito e já podemos observar como o cenário nas margens do Curituba mudou. Na primeira visita a gente andava a 'pé enxuto' no leito do rio, que estava sem água há oito anos. Hoje, o rio está com água! Agradecemos, primeiramente, a Deus, pela chuva dos últimos dias, mas isso também é resultado de tudo o que foi feito aqui: reflorestamento, barraginhas, irrigação, educação ambiental, frutos da união de várias mãos, um trabalho de equipe mesmo", disse, emocionada, Dra. Allana.

O Procurador-Geral de Justiça José Rony Silva Almeida compartilhou sua alegria com todos que fazem a Família Ministério Público de Sergipe. "Compartilho com cada um de vocês o brilho desta tão merecida classificação dos nossos Projetos. A conquista é o reconhecimento justo de um trabalho em equipe, com muita dedicação e doação de cada um dos envolvidos. Isso nos enche de orgulho e nos anima a seguir sempre em frente", disse o PGJ.

Os vencedores do Prêmio CNMP 2017 serão conhecidos no dia 02 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

 

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook: mpseoficial

.: voltar :.