Com o intuito de eliminar a utilização do papel e de demais insumos vinculados ao seu uso, e seguindo a diretriz apresentada no Plano de Gestão referente ao "Projeto MP sem Papel", a Procuradoria-Geral de Justiça desenvolveu, através da Diretoria de Tecnologia da Informação, um Sistema de Tramitação Eletrônica de Documentos (TED).

A ferramenta eletrônica virtualizará a tramitação de ofícios e documentos, o que proporcionará uma maior agilidade, produtividade, transparência, redução de custos, eficiência na Administração e, é claro, menos impacto ao meio ambiente na produção de papel.

O Sistema também atende aos objetivos definidos pelo Planejamento Estratégico Institucional e à Resolução nº 123-CNMP, de 12 de maio de 2015, no que concerne à padronização das Tabelas Unificadas da Área Administrativa e à Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006.

Workshop

Membros e servidores participaram de Workshop sobre a implantação do TED. Durante o evento foi demonstrada a utilização da ferramenta eletrônica e apresentados os fluxos padronizados ínsitos a todas as etapas atinentes ao processo de tramitação eletrônica de documentos.

Treinamento

Servidores indicados pelas Unidades Ministeriais estão recebendo treinamento para utilizar o Sistema. Eles serão responsáveis pela multiplicação do conhecimento aos demais servidores lotados em suas Unidades, mediante esclarecimentos rotineiros e aplicação de treinamento, quando necessário.

Com informações da Diretoria de Tecnologia da Informação do MPSE

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