Atendendo os pedidos do Ministério Público de Sergipe na Ação Civil Pública de Obrigação de Não Fazer, o Poder Judiciário Sergipano concedeu liminar e determinou a suspensão da festa de São João, no Município de Itaporanga D'Ajuda. A festa estava prevista para ser realizada entre esta quinta-feira (22) e o sábado (24) com grandes atrações, entre elas Zezé di Camargo e Luciano, Avine Vinny, Samyra Show, Farra de Barão, Igor Ativado, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e a banda Rojão Diferente.

Segundo o MP, é inadmissível que o Município de Itaporanga D´Ajuda esteja disposto a gastar uma quantia superior a R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) em 03 (três) dias de festa e não pagar em dia as vantagens salariais dos servidores, a exemplo de licenças-prêmios e incorporações há muito tempo demandadas e até a presente data não cumpridas. Além disso, estão em andamento no MP ações civis públicas contra a municipalidade buscando assegurar direitos básicos aos cidadãos locais, como acesso a esgotamento sanitário e saneamento básico, inexistentes no Município.

Há, ainda, Procedimentos Administrativos instaurados na Promotoria de Justiça visando a revisão, adequação, reforma e manutenção do Matadouro Municipal e da Lixeira, que atualmente não possuem as mínimas condições de funcionamento, e problemas na estruturação de um Posto Médico na sede do Município para atender a população para que ela não precise se deslocar para Aracaju.

O Ministério Público afirmou, ainda, que a Prefeitura apresentou poucos documentos pertinentes ao custeio do evento, a fim de comprovar a regularidade das contratações. Foi comunicado, também, ao Órgão Ministerial ausência de abertura de licitação na contratação dos serviços e ausência de segurança na festa.

Em caso de descumprimento da decisão, o Município pagará multa de 100 mil reais por dia.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe






Redes Sociais