O Procurador-Geral de Justiça Dr. José Rony Silva Almeida e o Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a utilização de duas estações de acesso remoto à plataforma de comunicação digital do "Sistema Guardião".

O Sistema, implantado no âmbito da Divisão de Inteligência Policial – DIPOL, pertencente a Secretaria de Estado da Segurança Pública e utilizado nas investigações realizadas pela Polícia Civil, será utilizado a partir de agora também pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público de Sergipe.

Além dos softwares necessários para o funcionamento da plataforma, que utiliza criptografia para preservação do sigilo de dados, a Polícia Civil deverá fornecer também aos integrantes do MP o treinamento necessário à operação do Sistema e estabelecer os níveis de acesso às informações armazenadas.

"O acordo celebrado tem a finalidade de ampliar o uso de instrumentos de investigação por parte do Ministério Público de Sergipe. O nosso intuito é estruturar cada vez mais o MP com mecanismos de investigação capazes de produzir boas provas e ajudar no combate ao crime organizado. Quanto mais instituições investigando, mais democracia, transparência e eficiência", frisou Dr. Rony.

GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO foi instituído no Ministério Público de Sergipe através da portaria no 635/2011 e tem por finalidade identificar, prevenir e reprimir as atividades ilícitas praticadas por organizações criminosas no Estado de Sergipe.

A força-tarefa foi reforçada e a sua atuação como órgão de execução possibilita mais ênfase e autonomia, não só na atividade judicial, mas também para oficiar nas representações, inquéritos policiais, procedimentos investigatórios de natureza criminal e medidas cautelares, entre outros procedimentos extrajudiciais.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 






Redes Sociais