A pedido do Ministério Público de Sergipe, O Juiz da 2ª Vara Cível de Lagarto, Dr. Edinaldo César Santos Júnior, determinou a dissolução da Associação Lagartense de Jovens, Amigos do Povo e do Desenvolvimento Social – Ala Jovem, por participação em esquema de desvio de verba pública.

O inquérito civil promovido pelo Ministério Público apurou que, entre os anos de 2013 e 2014, a referida Associação foi elo de um esquema de desvio de verbas de subvenção no valor R$ 905.000,00 (novecentos e cinco mil reais) originadas da Assembleia Legislativa de Sergipe. A Associação recebeu as verbas através de emendas parlamentares e o dinheiro, em vez de ser empregado em obras sociais era desviado, por intermédio de contratos fictícios realizados com uma empresa cujos proprietários eram os próprios gestores da Associação Ala Jovem.

A fraude, descoberta no ano de 2015, já havia resultado na prisão do ex-deputado estadual Raimundo Lima Vieira, o “Mundinho da Comase”, e dos gestores da Associação Ala Jovem, os irmãos, Augifranco Patrick de Vasconcelos e Ygor Henrique Batista de Vasconcelos, também proprietários da empresa MP10 Empreendimentos, apontados como principais operadores e beneficiados com o esquema de desvio de verba pública.

Todos os envolvidos também respondem a duas outras ações civis por Improbidade Administrativa, bem como a uma ação penal por crime de peculato e lavagem de dinheiro, processos que tramitam na Comarca de Lagarto.

Coordenadoria de Comunicação Ministério Público de Sergipe

Fone: (79) 3209-2865

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: mpseoficial

Instagram: mpsergipe

Fonte: Promotoria de Justiça de Lagarto






Redes Sociais