Mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e voluntários participaram de mais uma edição do Projeto do Ministério Público de Sergipe, "Natal da Solidariedade". Desde 2005, o Projeto, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência, leva alegria, o espírito do Natal e inclusão social a crianças e adolescentes abrigados em 32 Unidades de Acolhimento do Estado.

Anualmente, meninas e meninos acolhidos contam com a colaboração de membros e servidores do MP Sergipano para viverem um momento de alegria e solidariedade. "A alegria contagiante das crianças e adolescentes nos dá a certeza de que, o pouco que partilhamos, encontrou uma nova e verdadeira dimensão, porque é alicerçado no amor. E este é o nosso presente. De cada um, individualmente, e das nossas famílias. Levaremos essa alegria para nossa ceia, para nosso lar, para nossa vida. O nosso desejo e compromisso é que estas crianças e adolescentes encontrem sua família, biológica ou substituta, e nos próximos anos estejam comemorando o Natal ao lado delas", disse a promotora de Justiça e diretora do CAOp da Infância e Adolescência, Míriam Teresa Cardoso Machado.

Música, brincadeiras, pipoca, algodão-doce, bolo, cachorro-quente, picolé e pizza se misturaram a diversão da piscina de bolinhas, da cama elástica e das oficinas de balões e pintura no rosto. Integrantes do Coral do MP, "Vozes da Cidadania", também deram um show de animação e fraternidade. Um dos momentos mais esperados foi, com certeza, a chegada do "bom velhinho". O Papai Noel chegou no carro de bombeiros, anunciado ao som da sirene, trazendo além dos presentes, a magia do Natal.

Além dos presentes doados no dia da grande festa, o "Natal da Solidariedade" do MP enviou presentes também para o atendimento socioeducativo da Fundação Renascer.

Agradecimentos

"É hora, também, de agradecer a todos que contribuíram conosco. Foram tantos parceiros envolvidos no nosso Projeto: Iate, SESI, SESC, ACALANTO, Arquitetos (na pessoa de Kátia Carvalho), Maratá, Instituto Lourival Fontes, Corpo de Bombeiros, SMTT, DESO, Supermercado Rodrigo, nosso Papai Noel 'Fabão', SAMU, Genisson (som), todas as Unidades de Acolhimento, gestores, amigos queridos e, é claro, aos membros e servidores do MPSE, a Escola Superior e a Associação Sergipana do Ministério Público", enfatizou Miriam Teresa.

 

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe






Redes Sociais