A manhã do dia 22 foi de alegria e emoção para professores, diretores de escolas e, principalmente, para as crianças ganhadoras de prêmios do 1º Concurso de Desenho, Frases e Redação. A ação é parte integrante do Projeto "O lugar onde vivo: João Cidadão e Maria da Penha vão às escolas de Socorro", desenvolvido através da parceria entre o Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos da Mulher, e Semed.

O 1º Concurso de Desenho, Frases e Redação foi uma atividades do "João Cidadão e Maria da Penha". Mantendo o foco relacionado em despertar o interesse dos estudantes nos temas sobre cidadania, as crianças desenharam, escreveram frases e redações sobre o combate à violência contra a mulher e sobre os valores morais como paz, amor, respeito ao próximo, gratidão, direitos e deveres do cidadão, valorização do lugar onde se vive e respeito ao idoso.

Na categoria "Desenho" que participaram alunos da Educação Infantil (pré-escolar), o ganhador foi Wilamis Vinicius Mota Santos, da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, que teve como professora orientadora, Edineide Miranda da Paixão. Na categoria "Frases" que participaram os alunos do Ensino Fundamental e da primeira fase do EJA – Educação de Jovens e Adultos, o primeiro lugar ficou para a aluna Ellen Cristina Gomes dos Santos, da Escola Municipal Nair Menezes Santos, e a orientadora Luíza.

Girleide dos Santos, aluna da Escola Municipal Coronel Gentil Daltro, que teve como orientadores os professores Fábio Silva Santos e Eriosvaldo Silva Santos, ganhou o primeiro lugar da terceira categoria. Na quarta categoria, "Educação Especial", Dominike, também da Escola Coronel Gentil Daltro ficou com o primeiro lugar e teve Cristiane como professora orientadora.

Os primeiros colocados foram contemplados com um "tablet", um troféu e uma medalha, já os segundo e terceiro lugar, receberam um kit escolar e uma medalha.

Para a promotora e diretora do CAOp da Mulher, Gicele Mara Cavalcante d'Avila Fontes, o Projeto está tendo êxito. "Tudo começa pela Educação. Esses desenhos, frases e redações, refletem um pouco da vida de cada criança. Através das experiências do dia a dia, elas se expressam e aprendem que a violência não é o melhor caminho".

Segundo a secretária de Educação de Socorro, Marieta Barbosa Oliveira, o concurso finaliza uma etapa de um trabalho feito com muito amor. "Esse é um trabalho feito a várias mãos. A parceria com o MP, a mobilização de diretores e professores, a dedicação das crianças, o apoio dos pais foram fatores primordiais para que o resultado fosse positivo", disse a secretária.

Além dos já citados, pais de alunos, diretores de escola, professores e orientadores e o procurador de Justiça Eduardo Barreto d'Avila Fontes, representando o PGJ, estiveram presentes à premiação.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 






Redes Sociais