MPMA e MPMAssinatura acordo MPMA MPM O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, assinaram na manhã desta terça-feira, 14, em Brasília, o Acordo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua para intercâmbio de conhecimentos e soluções em tecnologia da informação.

O acordo tem por objetivo estabelecer formas de cooperação entre o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Maranhão para a proteção ao patrimônio público federal, a prevenção e o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e a outros crimes relacionados, de forma a aprimorar, desenvolver e dar suporte a métodos de análises de dados, pesquisas e investigações.

Em breves pronunciamentos feitos durante a assinatura do documento, os procuradores-gerais ressaltaram a importância do intercâmbio de conhecimentos e metodologias e do compartilhamento de tecnologias para repressão de práticas ilícitas.

"O MPMA tem as parcerias institucionais como um dos seus pilares de atuação. É fundamental unir esforços e direcionar as ações para dar os resultados que a sociedade precisa", destacou Luiz Gonzaga.

"Num momento de restrições orçamentárias e contenção de gastos é fundamental para o incremento das atividades de investigação essa troca de expertises entre os Ministérios Públicos", declarou Jaime de Cassio.

O promotor de Justiça Militar Luiz Felipe Carvalho Silva, coordenador do Centro de Apoio à Investigação -CPADSI, também presente à solenidade, foi quem estruturou a parceria com o MPMA. Pelo acordo, o CPADSI cederá ao MPMA o acesso: ao sistema de inteligência financeira Argus; à plataforma Plutão, que concentra todas as bases de dados utilizadas pelo CPADSI e ao PAI, sistema de gestão e acompanhamento de pedidos efetuados ao Centro.

Redação: CCOM-MPMA, com informações da Ascom do MPM.

Fotos: Ascom do MPM






Redes Sociais