O Ministério Público do Maranhão (MPMA) é a instituição com mais projetos selecionados na segunda fase do Prêmio CNMP 2018. Entre as 45 iniciativas inscritas na premiação, a unidade maranhense possui seis projetos finalistas em diferentes categorias. A lista foi divulgada pela Comissão de Planejamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 21 de junho.

Os projetos selecionados foram "Pau de arara nunca mais: o MP na defesa do transporte escolar de qualidade (categoria Defesa dos Direitos Fundamentais)"; "Integração e tecnologia na prevenção e redução da criminalidade (categoria Redução da Criminalidade)"; "Ohana: restaurando a imagem da família e a dignidade da mulher (categoria Redução da Criminalidade)"; "Ler, Escrever e Pensar: conscientizar para transformar (categoria Redução da Corrupção)"; "O dinheiro do Fundef é da educação: por uma educação pública de qualidade para todos os maranhenses (categoria Redução da Corrupção)" e "Encontros Regionais de Gestão Estratégica: MP contra a corrupção (categoria Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional)".

"Em 2017, conquistamos o primeiro lugar na categoria Redução da Corrupção, um feito inédito. Agora, temos seis projetos finalistas na edição 2018 do Prêmio CNMP. Sem dúvidas, mais uma grande conquista, fruto de muito trabalho, de uma equipe focada e competente", enfatiza o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Ao destacar que estão sendo entregues os resultados do Planejamento Estratégico 2016-2021 à sociedade, o chefe do MP maranhense também lembra a necessidade de investimento contínuo na estrutura e no aprimoramento de todos os membros e servidores que fazem a instituição.

Prêmio CNMP 2018

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Veja aqui a lista dos projetos finalistas.

Redação: CCOM-MPMA

 






Redes Sociais