A Promotoria de Execução Penal de Imperatriz promove nesta sexta-feira, 18, na às 9h, na Câmara de Vereadores, audiência pública para discutir propostas para a melhoria do sistema prisional do município. Serão abordados os principais problemas e as ações interventivas para melhorar os estabelecimentos prisionais de Imperatriz. 

Presidirá a mesa do evento a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro. A audiência pública contará também com a participação do promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva; do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; e da juíza Samira Barros Heluy. Estarão presentes ainda representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação de Proteção aos Condenados (Apac), entre outras instituições e entidades da sociedade civil. 

O sistema prisional de Imperatriz tem sido alvo de atenção do Ministério Público e do Poder Judiciário, em razão da superlotação e das péssimas condições de insalubridade e de segurança.






Redes Sociais