Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

SANTA CATARINA - MPSC tem novo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos

O Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza é o novo Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A designação foi assinada nesta terça-feira (18/04) pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, em cerimônia no seu Gabinete. Aurino assume o cargo que estava temporariamente sendo ocupado pelo Procurador de Justiça Pedro Sérgio Steil.

"Aurino é uma pessoa alegre, dinâmica e traz uma grande experiência da área criminal", destacou o PGJ. O novo Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos do MPSC conduziu a Coordenadoria de Recursos Criminais por quase seis anos.

O novo Subprocurador-Geral lembrou o momento em que foi convidado para assumir a nova missão. "Após receber o convite eu falei ao Sandro que nunca recusei qualquer convite, nunca tive medo de desafios. Trabalho não me assusta e conhecimento jurídico que eu não tenho vou buscar e aprendo. Dúvidas são traiçoeiras, por isso eu resolvi arriscar e assumir este desafio."

Aurino iniciou sua carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1982 quando assumiu como Promotor de Justiça na Comarca de Blumenau. Passou ainda por Bom Retiro, Imbituba, Orleans, Laguna e Joinville. Em 2002 foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e também coordenou o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ).

Durante a cerimônia, o PGJ também falou sobre a importância do Procurador de Justiça Pedro Sérgio Steil na sua vida profissional. "Muito da minha formação como Promotor de Justiça eu devo ao Pedro que com sua postura e ensinamentos foram marcantes no início da minha carreira na Instituição", destacou.

Neis comentou, ainda, que mesmo depois de já ter vivido tudo que viveu na Instituição, Steil, que já foi Procurador-Geral de Justiça, se dispôs a contribuir e estar não só na construção do projeto de atual gestão, mas também à frente da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos. "Foram muitos finais de semana reunidos no gabinete escrevendo o projeto, discutindo ideias e fazendo projeções", lembrou.

Steil agradeceu a equipe com quem trabalhou e a missão que lhe foi confiada. "O período aqui foi também um aprendizado. A instituição cresceu muito e as demandas da sociedade vem se reformulando, vindo mais modernas."

Estiveram presentes na cerimônia a equipe de Assessores da PGJ e os Coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais da Instituição e das Coordenadorias de Recursos Cíveis e Criminais.

.: voltar :.