Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

SANTA CATARINA - Ação Nacional Estruturante debate ações de comunicação para o Ministério Público nacional

A Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina é sede de debates e aprimoramento na área de comunicação social do Ministério Público brasileiro. Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a "Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social - Manuais para o Aprimoramento da Comunicação no Ministério Público" reúne até sexta-feira (19/5) os diversos ramos do Ministério Público brasileiro. O encontro começou nesta quinta-feira (18/5).

O objetivo é de dar concretude ao Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público e, ao mesmo tempo, atender aos anseios da própria instituição nos processos de comunicação. Após os dois dias de reunião, serão elaborados dois manuais, um voltado ao atendimento à imprensa e outro ao uso das redes sociais, que auxiliarão os membros, os servidores e as assessorias de comunicação das instituições.

Durante a abertura, os participantes foram convidados a participarem de um momento de reflexão. Um breve vídeo foi exposto abordando a questão do tempo, de como ele pode ser valioso em nossas vidas e de que em todos os dias devemos viver o presente, deixar o passado fazer parte da história e lembrar que o futuro é um mistério. O momento serviu de incentivo aos participantes neste início de evento.

Logo após o vídeo, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE) Anderson Viana de Souza, integrante da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, destacou que o encontro foi idealizado com a necessidade de aprimorar mais ainda a comunicação do Ministério Público brasileiro. "Além da implementação de instrumentos para melhorar a comunicação, nós queremos transformá-la tornando-a mais próxima da sociedade e também preparar os membros da instituição para o relacionamento com a imprensa", afirmou o Promotor de Justiça do MPSE Anderson Viana de Souza.

Encerrando a solenidade de abertura, o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, afirmou que a comunicação é uma forma de atendimento ao cidadão."Há um tempo atrás, ao abrir o nosso portal institucional, visualizei na capa uma foto da pesca tainha. As informações contidas ali naquele espaço estavam em conformidade com o que era dito no âmbito jurídico e o mais importante, de uma forma objetiva, adequada, simplificada e completa. Naquele momento, vi que o MPSC atingia seu objetivo, que é de se comunicar com todas as camadas sociais", concluiu Neis.

Na sequência, dando início aos trabalhos, dois grupos foram formados para discussão e definição de características básicas dos manuais de atendimento à imprensa e do uso das redes sociais, alinhavando as diretrizes às unidades de Comunicação do Ministério Público e orientações aos membros da instituição, dentro de cada um dos temas principais dos manuais. Na sexta-feira (19/5), serão compartilhadas e validadas as informações entre os grupos, para posteriormente iniciar a fase de revisão dos conteúdos.

.: voltar :.