A Procuradora de Justiça Jayne Abdala Bandeira e o Procurador de Justiça Rogê Macedo Neves são os dois novos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Os dois foram empossados, no final da tarde de sexta-feira (6/1), pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, em sessão solene, realizada no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. O Termo de Posse foi lido pelo Secretário em exercício do Colégio de Procuradores, Procurador de Justiça Onofre José Carvalho Agostini. 

Representando o Colégio de Procuradores de Justiça, o Procurador de Justiça Lio Marcos Marin foi o responsável por dar as boas-vindas aos novos Procuradores de Justiça. Iniciou o discurso com uma síntese da carreira ministerial de cada um e falou sobre a importância da atuação dos membros do Ministério Público na proteção do direito social e na promoção da Justiça.

"Jamais poderemos esquecer que nós, integrantes desta valorosa instituição, estamos intimamente ligados aos propósitos de aperfeiçoamento humano, de combate à tirania, ao desmando e desvelo da coisa pública, a proteção dos direitos difusos e coletivos da sociedade, a promoção da paz social e melhoria da qualidade de vida de todos", afirmou Lio.

"Nós, membros do Ministério Público, não podemos descansar enquanto houver usurpadores da vida, da saúde, da educação, do trabalho, do alimento, do abrigo e da tranquilidade das pessoas de bem. Temos que trazer esperança ao coração das pessoas e cumprir nosso compromisso de realizar o que está previsto na Constituição da República, que é a construção de uma sociedade justa, igualitária, fraterna e solidária...", complementou.

Em seu discurso, o novo Procurador de Justiça Rogê Macedo Neve, que assume o cargo em decorrência da nomeação do Procurador de Justiça Norival Acácio Engel para o cargo de Desembargador, celebrou os 25 anos de carreira, data a ser comemorada no próximo dia 16/10/17, e a feliz coincidência de poder renovar o juramento proferido no início da carreira, agora no cargo de Procurador de Justiça.

Rogê também enalteceu o crescimento da instituição ao longo do tempo, repassou momentos de vida e da carreira e ressaltou a satisfação em passar a integrar o egrégio Colégio de Procuradores do Estado. E agradeceu a acolhida, bem como apoio de amigos, colegas e auxiliares durante a carreira como Promotor de Justiça.

A nova Procuradora de Justiça Jayne Abdala Bandeira, que assume o cargo em razão do falecimento do Procurador de Justiça Aor Steffens Miranda, elogiou as emociantes palavras que lhe antecederam, a do novo Procurador de Justiça e a do Procurador de Justiça Lio, e agradeceu a família, a sua equipe técnica e aos colegas Promotores de Justiça e Magistrados que acompanharam a sua caminhada. E finalizou agradecendo ao generoso Estado de Sana Catarina que lhe deu as duas grandes alegrias da vida: a carreira no MPSC e o seu filho Jeferson.

O Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, o Procurador de Justiça, Sandro José Neis, encerrou a solenidade agradecendo aos familiares, "por trazerem valorosos Membros a esta Instituição, trazendo-os pelas mãos e com o coração, pois os acompanharam em seus crescimentos. Ambos chegam a este momento de suas vidas com as mãos cheias, trazendo os belos frutos de suas carreiras. Registro a minha alegria com este momento."

De acordo com Neis, o Colégio de Procuradores de Justiça tem motivos de sobra para festejar. "Ambos possuem o espírito da integração, do trabalho em equipe. Este sentimento é importantíssimo para a nossa missão, o nosso trabalho, que deve ser sincronizado e baseado na confiança, para podermos responder às necessidades sociais, principalmente neste momento difícil que o país passa", finalizou.

Participaram da solenidade, ainda, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, Servidores, amigos, familiares, convidados, autoridades, como o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, José Antônio Torres Marques; o Procurador Adjunto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Diogenes Duarte; o Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Celso Kipper; o Procurador-chefe do Ministério Público Federal de Santa Catarina, Darlan Airton Dias; o Corregedor- Geral do MPSC, Gilberto Callado de Oliveira; o Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Luciano Trierweiller Naschenweng; o Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina, Marcos José Campos Cattani; o Procurador-Geral do Município de Florianópolis, Diogo Nicolau Pitsíca; e o Subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcelo Martinez Hipólito.






Redes Sociais