Fortalecer vínculos e fomentar o diálogo entre as instituições. Esses foram os principais objetivos da reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/11), em Caçador, entre representantes da Polícia Militar e Civil, OAB, MPSC e o deputado Valdir Cobalchini. O encontro foi organizado pelo Promotor de Justiça João Paulo de Andrade e pelo Juiz de Direito Gilberto Kilian dos Anjos.

Durante a reunião foi instalado o Fórum Interinstitucional Permanente para a Segurança Pública - Comarca Caçador. O Fórum tem como objetivo a definição de medidas, harmonização de estratégias institucionais e reflexão acerca dos problemas relacionados à segurança pública no espaço territorial da Comarca da Caçador.

De acordo com dados da Polícia Militar, enquanto cidades como Concórdia, Chapecó e Canoinhas possuem um policial para cada 500 habitantes, Caçador possui apenas um policial para cada mil habitantes. A cidade registra uma média de 10 mil ocorrências por ano. "A falta deste efetivo na cidade gera impacto imediato e direto sobre a segurança pública local", destaca o Promotor de Justiça.

Segundo ele, com encontros periódicos este Fórum promoverá "estratégias para a redução da criminalidade, além de criar o diálogo constante e compartilhamento de informações entre Polícia Militar e Civil com foco no combate ao crime", afirma.






Redes Sociais