Na manhã desta sexta-feira (8/6), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou operação de combate a facção criminosa e ao tráfico de drogas na região do Alto Vale do Itajaí. Foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, outras seis pessoas foram presas em flagrante.

Ainda foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e Witmarsum. Durante todo o dia foram apreendidas espingardas e pistolas, entorpecentes como maconha, cocaína, LSD e crack e também uma quantia aproximada de R$93 mil em dinheiro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio a pedido da Promotoria de Justiça da comarca, a partir de investigações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com apoio do GAECO e das inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Além do GAECO - força-tarefa composta pelo MPSC, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda -, participam da operação Promotores de Justiça, Policiais Militares (Pelotão de Patrulhamento Tático, Canil e AI) e Policiais Civis (Divisão de Investigações Especiais).






Redes Sociais