NOTA DE PESAR

Neste momento de profunda dor para familiares, amigos e integrantes do Ministério Público Brasileiro, o Conselho Nacional do Procuradores-Gerais de Justiça dos Estado e da União (CNPG) manifesta pesar pelo falecimento da ex-procuradora-geral de Justiça da Paraíba, Maria do Socorro Diniz, 85 anos, ocorrido nesta sexta-feira (12).

A procuradora Maria do Socorro Diniz, natural de Princesa Isabel, município do Sertão da Paraíba, teve uma trajetória de vida construída com importantes contribuições para a sociedade brasileira e classe jurídica, com grandes marcos na história do Ministério Público da Paraíba e na luta das mulheres por igualdade no trabalho.

Foi a primeira mulher a assumir os cargos de procuradora-geral de Justiça (2003-2005) e a primeira corregedora-geral do Ministério Público da Paraíba (por duas vezes: 1997-1998 e 1999-2000). Foi também a primeira mulher a secretariar o Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Estado e da União, em 1997.

Em nome dos membros do CNPG, manifestamos condolências e solidariedade aos membros, servidores e amigos do MP da Paraíba. Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conforte os corações enlutados.






Redes Sociais