O magistrado Jayme Martins de Oliveira Neto tomou posse hoje, dia 28, como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2022- 2024. O novo conselheiro, indicado pelo Superior Tribunal Federal (STF), ocupa uma das vagas destinadas à magistratura e foi empossado pelo presidente do CNMP, o procurador-geral da República Augusto Aras. Aras salientou a importância de magistrados no conselho e destacou a “sabedoria, experiência e senso de Justiça” que marcam a carreira do novo conselheiro.

Com mais de 30 anos de atuação na magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Jayme Martins de Oliveira Neto foi presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Paulista de Magistrados. O novo conselheiro afirmou se sentir honrado em assumir o cargo e suas responsabilidades. “Nesse momento difícil e complexo pelo qual passam as instituições, somos chamados a superar desafios, respeitando a diversidade de pensamentos e guiados pelo amor às instituições, à república, à democracia e ao Brasil” concluiu o conselheiro empossado. A presidente do Conselho Nacional dos procuradores-gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), procuradora-geral de Justiça da Bahia Norma Cavalcanti, prestigiou a solenidade.

Às 17h, a presidente do CNPG, procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, participou da cerimônia de inauguração da nova galeria de fotos de procuradores-gerais e da procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. No evento, o atual procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, descerrou a foto dos colegas Ronaldo Curado Fleury (PGT nos biênios 2015-2017 e 2017-20190) e Alberto Bastos Balazeiro (PGT no biênio 2019-2021).

           

Fotos: Sérigo Almeida (CNMP) e MPT






Redes Sociais