Pela terceira vez em pouco mais de três anos da atual gestão, o Ministério Público Estadual sedia, a partir desta quinta-feira (01), a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento promove o intercâmbio entre os Ministérios Públicos de todo os estados do Brasil e da União, otimizando e unificando os seus trabalhos. Alagoas recebeu o evento em fevereiro de 2010 e agosto de 2011, tendo sido considerado um sucesso de participação. O encontro segue até sexta-feira (02), no Hotel Maceió Atlantic Suites, na Jatiúca.

O encontro, que reúne procuradores gerais de todos os Estados e da União, será coordenado pelo presidente do CNPG, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, e terá como anfitrião o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares. Na oportunidade, também será feita uma reunião com os promotores que participam da campanha nacional: “O que você tem a ver com a corrupção?”. Além disso, no dia 29, um grupo de promotores terá uma reunião do Grupo de Trabalho de Acompanhamento de Processos de Interesses do MP nos Tribunais Superiores.

“Alagoas está recepcionando todos os procuradores do país pela terceira vez. Temos interagido, inclusive, com os demais poderes, de modo a fortalecer cada vez mais essa importante relação com todos os MP's do Brasil”, comentou o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares – que é o vice-presidente para o Nordeste do CNPG. Na pauta da reunião um debate sobre acompanhamento legislativo e defesa das prerrogativas do CNPG, uma apresentação dos conselheiros do CNMP e o lançamento do Plano Nacional de Comunicação com a minuta do Prêmio de Jornalismo do CNPG, entre outros assuntos.

De acordo com o procurador, o encontro se faz necessário ‘para o amplo debate acerca de questões diversas, tanto institucionais, quanto sociais’. “Nós buscamos, com esta reunião, discutir o aprimoramento dos membros do Ministério Público em seus mais diversos aspectos, qualificando-os permanentemente, a fim de que possamos fazer com que a sociedade se aprimore ainda mais”, emendou Tavares, destacando ainda que as ações do MP em Alagoas têm focado o combate à impunidade, à corrupção e à improbidade administrativa.

Reunião ordinária do CNPG será em Alagoas

 

 






Redes Sociais