O III Encontro Nacional entre o Ministério Público Brasileiro e o Ministério da Educação (MEC) foi realizado em Brasília, em 17 e 18 de outubro. O evento, que tem periodicidade bienal, reúne membros do Ministério Público do país inteiro para discutirem propostas de melhoria para a área de Educação.
 
 
Este ano, foi lançado o Guia do Transporte Escolar, com material elaborado pelo Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), do Ministério público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O material foi impresso e lançado para circulação nacional. O evento contou com a participação do procurador-geral de Justiça do MPES, Fernando Zardini Antonio.
 
 
O procurador-geral de Justiça também esteve presente, na qualidade de vice-presidente da Região Sudeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), à solenidade de assinatura da renovação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Comissão Permanente de Educação (Copeduc), do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), e o MEC. Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, Zardini ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação.
 
 
O evento foi organizado pela Copeduc, por meio da coordenadora nacional da comissão, a promotora de Justiça e dirigente do Cape Maria Cristina Rocha Pimentel, e pelo Ministério da Educação, através da equipe de gabinete do ministro.

 






Redes Sociais