O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (Caco), coloca à disposição da população, a partir de hoje (21/09), o blog do 3º Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário – Rede Cidadã 2011. No evento também foi lançado o Guia Prático de Atuação na Política de Assistência Social, que reúne as legislações sobre o tema e é destinado aos profissionais da área de Assistência Social.
O procurador-Geral de Justiça Fernando Zardini Antonio enfatizou que este é mais um instrumento de capacitação para uniformizar a linguagem e os procedimentos ligados à assistência social. “É um trabalho complexo, mas gratificante quando se vê o resultado. O blog estará à disposição da população com atualizações diárias sobre o antes, o durante e depois do evento”.
Na oportunidade, a dirigente do Caco, a promotora de Justiça Sandra Maria Ferreira de Souza, destacou a importância da política nacional para garantia de proteção aos mais vulneráveis. “É a partir da política nacional que podemos transformar a sociedade e trazer a igualdade que todos nós queremos”. A subsecretária de Estado de Assistência Social, Sandra Shirley de Almeida, elogiou a cartilha e seu conteúdo. “O MPES está de parabéns, pois este material está muito bem substanciado com as legislações sobre assistência social”.
O assessor de comunicação do MPES, Rubem Roschel, fez a apresentação do blog, que contém informações acerca do 3º Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário – Rede Cidadã, que será realizado pelo MPES, na Praça do Papa, nos dias 8 e 9 de outubro entre 09 e 17 horas. Na rede social, a população tem acesso a informações sobre os diversos serviços que serão prestados pelos parceiros do evento, como mutirão comunitário com os promotores de Justiça, atendimento na área de saúde, emissão de documentos, orientação jurídica, palestras, corte de cabelo e serviços de orientação sobre drogas.
Acesse o blog.

 






Redes Sociais