O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizou nova reunião ordinária nesta quarta-feira (1º/08), em São Paulo. O evento aconteceu na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, com a presença de Promotores e Procuradores de Justiça e de Procuradores da República de todo o País.

A reunião foi aberta pelo presidente do GNCOC e Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, e pelo Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa. Ao falar aos presentes, Márcio Elias Rosa destacou a importância do trabalho do GNCOC em uma área tão sensível.

Já o presidente do GNCOC destacou a necessidade de “união de ações, organização e planejamento” para o combate ao crime organizado. “São Paulo inspira os outros Estados e nossa expectativa é que possamos sair desse encontro com um modelo novo de atuação do GNCOC”, enfatizou Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

O GNCOC é formado por Promotores e Procuradores de Justiça e Procuradores da República que atuam no combate ao crime organizado no País. O Grupo foi criado pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) como forma de homenagear o promotor de Justiça de Minas Gerais Francisco José Lins do Rêgo Santos, assassinado em janeiro de 2002, quando investigava a máfia dos combustíveis em Belo Horizonte.

 






Redes Sociais