Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

pgj sssA presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou na manhã desta quinta-feira (15), da sessão solene de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado de Roraima (MP/RR). Ela cumpre agenda institucional de dois dias em Boa Vista-RR.

Na cerimônia, em alusão aos 29 anos da Instituição completados em fevereiro, foram agraciados com a Medalha do Mérito o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Marcelo Weitzel, e a procuradora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Carvalhido, que prestou serviços à época em que o Estado era Território Federal. Esta foi a segunda cerimônia realizada neste ano pelo MPRR para condecorar personalidades escolhidas pelo Colégio de Procuradores do MP de Roraima pela atuação relevante às atividades do Ministério Público roraimense.

A procuradora-geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro Costa, abriu a Sessão Solene destacando a importância de se homenagear membros que fazem parte da história do Órgão Ministerial.

pgj ss

Para a presidente do CNPG e procuradora-geral do MP-AP, os dois estados brasileiros compartilham de muitas semelhanças. “Temos mais em comum do que fauna e flora, fomos os últimos MPs brasileiros a serem constituídos e carregamos a bravura e a força do povo nortista. O trabalho que está sendo realizado no Ministério Público de Roraima é muito importante porque reflete também a contribuição da nossa região, a região norte, para que o MP continue grande”, ressaltou Ivana Cei. “Temos visto homens e mulheres do MP brasileiro serem verdadeiros arautos de sensatez na mediação de conflitos e grandes guerreiros na elaboração de estratégias definidas para o fortalecimento do nosso Ministério Público e, por isso, hoje rendemos homenagem a essas duas figuras importantes da nossa trajetória institucional”, ressaltou a PGJ.

Homenageados

pgj s

Em seu discurso, Marcelo Weitzel, afirmou estar lisonjeado com a deferência recebida. “É uma honra para nós receber

“Tenho muito orgulho de ter contribuído na implantação do Ministério Público do Estado de Roraima e de ter tido a honra de, no dia 5 de fevereiro de 1992, entregar ao colega Fábio Stica e aos demaisaprovados no primeiro concurso público para o cargo de Promotor de Justiça, a chave do Ministério Público do Estado de Roraima, com a certeza de que aqueles colegas pioneiros construiriam uma Instituição Ministerial forte, destemida, resolutiva, forjada no trabalho duro e que seria causa de orgulho do povo roraimense”, finalizou a Procuradora de Justiça do MPDFT.A procuradora de Justiça Eunice Carvalhido relembrou os tempos em que foi designada pelo MPDFT para atuar como promotora de Justiça e auxiliar na criação do Ministério Público do Estado de Roraima. essa homenagem, o nosso apreço pela região é muito grande, assim como a nossa empatia pelos colegas que atuam aqui é enorme. Tenham em nós um parceiro para construir algo, para deixarmos algo que possa ser útil ao Ministério Público e à sociedade com quem ele interage”, disse o conselheiro do CNMP.

A Medalha do Mérito do MPRR tem previsão no artigo 209 da Lei Complementar nº 003, de janeiro de 1994, e apresenta heráldica com simbolismo peculiar composta por uma espada em relevo dourada, sigla do MPRR, balança, mapa do Brasil e círculo dourado.

A presidente do CNPG ainda cumpre agenda, nesta sexta-feira (16), em visita à Operação Acolhida no Município de Pacaraima.

 

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Fonte: Ascom MPRR
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

.: voltar :.