A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, foi reconduzida ao cargo à frente do MPDFT para o biênio 2012/2014. O decreto da Presidente da República Dilma Rousseff foi publicado nesta terça-feira (16/10) no Diário Oficial da União. O Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, parabenizou Eunice Carvalhido pela recondução. “Com certeza vai continuar dignificando o MPDFT e o MP brasileiro com sua liderança”.

Perfil

Natural de Alto Garças, Mato Grosso, Eunice Carvalhido ingressou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 15 de maio de 1989, como Promotora de Justiça Substituta, sendo promovida aos cargos de Promotora de Justiça em 1991 e Procuradora de Justiça em 2005, ambas por merecimento. Começou sua trajetória na instituição na Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga, passando, entre outras, pela Promotoria de Justiça de Família de Brasília, pela Promotoria de Justiça Criminal de Boa Vista, quando Roraima era território, Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social (PRODEP), Procuradoria de Justiça Cível até assumir a titularidade da 2ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada. Em 1º de julho de 2010 foi nomeada para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do DF e Territórios, para um mandato de dois anos.

Além disso, foi presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Diretora-Geral da Fundação Escola Superior do MPDFT e Presidente do Colégio de Diretores das Escolas Superiores e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal. A Procuradora-Geral de Justiça é mestre em Direito das Relações Internacionais pelo UniCEUB.



Fonte: Ascom MPDFT / MPRJ