O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) completa 20 anos de existência  e, para comemorar a data, lançou nesta sexta-feira (10/02), juntamente com os Correios, o selo personalizado e o carimbo em homenagem às duas décadas de existência da Instituição em Roraima. A solenidade foi realizada no auditório do MPRR. O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Cláudio Lopes, elogiou a gestão atual. “Parabenizo o combativo MP de Roraima por esta data tão especial e pelo trabalho que vem sendo reconhecido nacionalmente”.

Atualmente, o Ministério Público Brasileiro é uma das principais armas do poder público no combate à criminalidade e ao crime organizado. Em Roraima – chefiado pelo Procurador-Geral de Justiça Fábio Bastos Stica – seu trabalho tem sido expressivo no combate à violência e exploração sexual, ao nepotismo, na defesa dos direitos humanos, do consumidor, do meio ambiente, da saúde, do patrimônio público e da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população de um modo geral.
 
Um dos grandes marcos na história do Ministério Público Estadual foi a criação do Espaço da Cidadania, destinado exclusivamente para o atendimento do cidadão que busca os serviços das promotorias especializadas nas mais diversas áreas, tais como: Família, Consumidor e Cidadania, Saúde, Meio Ambiente, Infância e Juventude, a Defesa das Pessoas com Deficiência e Idoso e Direito à Educação.
 
Selo Comemorativo
 
O selo personalizado em homenagem aos 20 anos de implantação do MPRR é composto por duas partes: a primeira é o selo de carta comercial de primeiro porte, com imagens da bandeira nacional e a Praça dos Três Poderes. Já a segunda possui a imagem da logomarca comemorativa dos 20 anos do MPRR.
 
Um pouco da história
 
O Ministério Público do Estado de Roraima é uma instituição essencial ao perfeito funcionamento da Justiça no Estado e, respectivamente, no Brasil. Foi implantado em 5 de fevereiro de 1992 e, desde então, procura atender aos anseios da sociedade roraimense nas mais diversas áreas e busca destaque na construção da cidadania do povo roraimense com base nos princípios participativos e democráticos.
 
 


Fonte: MPRJ/MPRR