O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) está investindo em ferramentas de comunicação. Após lançar um novo site (no último dia 19) e o primeiro informativo eletrônico (no dia 24), agora, as notícias de interesse do colegiado e as ações realizadas pelo Conselho poderão ser acessadas pelas redes sociais. Para tanto, foram criados perfis no Facebook e no Twitter.

No Facebook a página de acesso é http://www.facebook.com/cnpg.oficial. E @cnpg_oficial é perfil do twitter. Ambos podem ser acessados via site do CNPG. No canto direito superior há os ícones das redes sociais.

No mesmo local, no nosso site, há o ícone do serviço RSS (em inglês Rich Site Summary ou Really Simple Syndication), que vai apresentar ao leitor um grande volume de informações existente nesta página, de forma resumida. Ao clicar no link alaranjado o internauta será direcionado para a página codificada (contendo os links e resumo dos textos) que não é lida pelos navegadores comuns, e sim por agregadores de noticias.

 

Boletim CNPG

O informativo eletrônico do CNPG foi enviado para uma mailing composto por nomes que vão além dos membros do colegiado. A proposta é que a periodicidade do novo veículo de comunicação do Conselho seja mensal. Além de matérias, o informativo traz uma agenda das principais atividades dos grupos e comissões que acontecerão no período.

Quem ainda não está recebendo o boletim, poderá se cadastrar aqui mesmo pelo site do CNPG. Na menu localizado na barra horizontal, o interessado deverá clicar no link “Comunicação” e em seguida no link “Informativo CNPG”. Vai aparecer um campo para assinatura do informativo. É só preencher os dados e clicar em assinar. Feita a operação, o e-mail registrado passará a receber o nosso informativo.