A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) continuará trabalhando em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). A garantia é do presidente da Conamp, César Bechara Nader Mattar Júnior.

 

“Tenho certeza que essa interação é melhor para o MP Brasileiro”, afirmou. César Mattar lembrou que a Conamp é um órgão representativo de classe que congrega quase 16 mil membros dos Ministério Públicos Estaduais, do Distrito Federal e da União.

 

Por sua vez, continuou, “o CNPG congrega procuradores-gerais de Justiça e é a voz da instituição. Assim, temos a necessidade da instituição e da classe andarem irmanadas para o fortalecimento e engrandecimento do Ministério Público Brasileiro”. Com o CNPG sob o comando de Oswaldo Trigueiro, o presidente da Conamp disse não ter dúvidas de que essa união terá continuidade e será exitosa.

Dessa atuação que vem sendo realizada em conjunto, César Mattar destacou o trabalho de defesa dos interesses, das prerrogativas e das garantias do MP Brasileiro no Congresso Nacional. O presidente da Conamp ainda citou o acompanhamento das ações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e dos temas de interesse no Supremo Tribunal Federal. “É um trabalho muito rico que vem dando resultado e esperamos que daqui para a frente siga ainda mais fortalecido”, concluiu.