Os coordenadores estaduais da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” vão se reunir no próximo dia 08 em Brasília, no Ministério Público do Trabalho (MPT). Dois pilares principais nortearão a pauta do encontro: o resultado dos indicadores do trabalho realizado durante 2012 e o plano de trabalho para 2013.

 

“Vamos apresentar os números de tudo relacionado ao andamento da campanha neste ano”, frisou o coordenador nacional da campanha, o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jairo Cruz Moreira.

 

Número de parceiros, de promotores que se engajaram na campanha e de ações efetivas realizadas nos estados são alguns dos indicadores que serão conhecidos pelos coordenadores estaduais.

 

Com base nesses indicadores, Jairo Cruz vai expor as primeiras ideias para o planejamento do próximo ano. “Esses dados permitirão que seja formulado o direcionamento das ações a serem executadas em 2013”, explicou.

 

Ainda fazem parte da pauta, entre outros temas, a apresentação do novo site da campanha; a exposição dos resultados do 2º Congresso Nacional de Combate à Corrupção (realizado no Acre); planejamento do evento 'Corrida pela Ética' (que deve acontecer em dezembro, no Dia Internacional de Combate à Corrupção) e a divulgação de novas ações e de parcerias nacionais firmadas (como a celebrada com a operadora de telefonia Vivo – que vai disponibilizar mais de dois milhões de torpedos para a campanha).