A atuação de forma integrada entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) também foi reforçada pelo corregedor-geral do CNMP, Jefferson Luiz Pereira Coelho.

“Acho importante que, além de trabalharmos de forma irmanada, também aconteça no plano legislativo um acompanhamento conjunto, no qual, acima de tudo, estejam presentes os interesses do Ministério Público e da sociedade brasileira”, afirmou o corregedor-geral, que foi homenageado com a medalha de Honra ao Mérito do CNPG, conferida pelo presidente, Oswaldo Trigueiro - no último dia 19, quando participou da solenidade de posse da diretoria do biênio 2012-2013 do CNPG.

O CNMP vê o CNPG como um parceiro, continuou Jefferson Coelho, “aliás, é o CNPG que faz a indicação de três dos seus membros, que são os nomeados pelos Ministérios Públicos Estaduais para ter assento no CNMP. Então, sempre se busca uma parceria até pelas teses que são comuns ao Ministério Público Brasileiro”.

Jefferson Luiz lembrou que o Ministério Público da Paraíba, assim como os demais MP's, tem buscado o aperfeiçoamento de forma constante. Mas que, obviamente, a realidade vivida é a de planejamentos a longo prazo. “É certo, no entanto, que somos sensíveis às melhoras dos MP's, inclusive às do MP da Paraíba”, acrescentou.