O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe, em sessão solene, reconduziu o Promotor de Justiça Orlando Rochadel Moreira ao cargo de procurador-geral de Justiça, na manhã desta terça-feira (13). Rochadel foi o mais votado na lista tríplice escolhida pelos membros do MP e nomeado pelo governador Marcelo Déda no último dia 07 de novembro.

De acordo com Orlando Rochadel, a responsabilidade agora é maior. "Temos muito trabalho pela frente. Precisamos completar o ciclo com dedicação e esforço, em prol da instituição e da sociedade sergipana”, disse o procurador-geral de Justiça que, por mais dois anos, capitaneará o Ministério Público.

A corregedora geral do MP, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça deu posse ao membro ministerial que, durante o juramento, prometeu exercer com retidão as funções do respeitoso cargo.

O procurador de justiça e ouvidor do MP, José Carlos de Oliveira Filho, desejou ao procurador-geral uma administração útil e produtiva. O ouvidor ressaltou a importância em trabalhar em cima de objetivos cada vez maiores para o Ministério Público de Sergipe e lembrou que essa tarefa é de todos que fazem o órgão ministerial.

“Nossa importância está na exata proporção da importância que dermos à nossa instituição e à defesa dos primados de um Ministério Público uno e indivisível”, disse José Carlos. “É isso que toda classe espera de quem administra seus interesses”, completou.

“Vamos continuar com o mesmo empenho, mesma dedicação e o mesmo amor à instituição. Na verdade essas são características de todos os Membros do Ministério Público”, reforçou Orlando Rochadel. O procurador-geral fez um apelo aos colegas ministeriais: “vamos continuar firmes e fortes no cumprimento integral das atribuições previstas na Constituição. A eleição acabou e começa, novamente, a somação de esforços”.

Fonte: texto e foto Imprensa do Ministério Público de Sergipe