Integração da presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Esse foi o principal foco do encontro do presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, com a conselheira do CNMP, Cláudia Chagas, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP. O secretário-executivo do CNPG, Adrio Nobre Leite, também participou da reunião, realizada na semana passada, na sede do CNMP, em Brasília.

 

“Foram tratadas as questões da integração da presidência com a agenda de aproximação realizada pelo CNMP junto a diversos órgãos do Poder Executivo e a outras estruturas do Estado, a partir de visitas que já estão sendo feitas pelo CNMP”, explicou Oswaldo Trigueiro.

 

O procurador-geral de Justiça disse dentro dessa linha tem sido importante verificar quais as iniciativas do CNPG que possuem interface com a atuação do CNMP. "Até porque isso faz parte do processo permanente de aprimoramento do colegiado de procuradores-gerais de Justiça", enfatizou o presidente do CNPG. 

 

 

A conselheira aproveitou a oportunidade e disponibilizou qualquer informação relativa aos levantamentos sobre os estudos dos mapas estratégicos dos Ministérios Públicos e de outras iniciativas ou planos de ação. “Com base nesses dados, poderemos não apenas dar continuidade a esse aprimoramento do CNPG, mas também traçar uma aproximação e um alinhamento de todo o Ministério Público Brasileiro”, destacou Trigueiro.

Por fim, Cláudia Chagas, Oswaldo Trigueiro e Adrio Nobre Leite iniciaram entendimentos sobre ações que podem ser realizadas de forma conjunta entre os dois conselhos, em âmbito nacional.

Foto: Imprensa do CNMP